terça-feira, 1 de setembro de 2009

A VIAGEM COMEÇOU MUITO ANTES...

Já fazia um tempo que eu buscava essa oportunidade de viajar para o exterior e aprimorar o meu inglês.

Entretanto, era sempre muito difícil conseguir a liberação de 30 dias na empresa.

Apenas em julho eu tive a confirmação de que minhas férias estavam aprovadas para setembro. Eu pensei que seria fácil acertar tudo, mas na realidade... Foi uma boa luta que sozinho eu não ganharia... Valeu Mã!

Entra em cena o pessoal da STB, na lapa.

Vancouver! Essa era minha escolha inicial. Eu não sei, mas eu queria ir para lá. Tinha feito algumas pesquisas na web e havia gostada bastante da cidade (fotos, vídeos, blogs e outros).

Todos eram contra a minha escolha...

Na STB fui prontamente atendido pelo Rafael. Passei minhas intenções e logo fui aconselhado que Toronto teria mais a “minha cara”. Eu concordei pelos fatos apresentados sem pensar duas vezes.

Nesse momento temos o grande vilão dessa historia: O TEMPO.

Eu não tinha muito tempo para realizar todo o processo necessário. Documentação, família, escola, curso, valores, taxas, transporte e outros tantos que vão aparecendo durante a conversa.

O pior de tudo... O avião! Não havia nenhum com preço agradável, mas eu não tive escolha e acabei pagando uma bela grana para ir direto de Air Canadá... Paciência e melhor assim.

O Paulão da STB tentou ainda me ajudar encontrando uma conexão via México pela metade do preço, mas eu teria que entrar nos Estados Unidos e por culpa do TEMPO, não daria certo o visto.

Por falar em visto...

Precisa de visto para o Canadá! Mais grana antes mesmo de sair do Brasil. Utilizei o serviço de um despachante e tudo certo em cinco dias!

Depois... Foi apenas acompanhar os e-mails de confirmação de curso, família, avião, seguro e tantos outros documentos que eu preciso levar na quinta.

TUDO PRONTO!

Queria fazer um agradecimento especial para o pessoal da STB (Rafa, Paulo e Erick) pelo suporte prestado durante toda a operação!

Valeu e deixa comigo agora! Cheers!

Um comentário:

  1. Boa viagem Thiago. Que você consiga aproveitar todas as oportunidades que a viagem possa te oferecer. Estudo, passeios, novas amizades e muita experiência com a cultura do povo de lá.
    Que Deus te acompanhe.
    Roseli

    ResponderExcluir